quinta-feira, 12 de junho de 2008

Consulta

Pergunta pedagógica pra você: quando uma criança assiste Castelo Rá Tim Bum, ou vai na escola, ou lê um livro e descobre a pólvora (tipo que o avião foi inventado por um brasileiro, ou que quando o primeiro filme foi lançado, as pessoas achavam que o trem ia sair pela tela etc.) a atitude correta é dizer "ah, é? e como é que foi isso?" ou confessar que "mas é óbvio! você não sabia?"?
Porque minha mãe escolhia a segunda opção e tô começando a achar que é por isso que hoje em dia me acho uma anta.
Umbeijos
Bom... eu diria que vc pode achar um meio termo do tipo "Pois é! É muito legal, né??" ou coisa do gênero, demonstrando que também acha importante. Afinal, é importante saber as coisas bobas também... Pedir pra criança explicar tb é interessante e tal... Se a pessoa (sua mãe no caso) fala em tom de "vc é uma anta" ai acho meio que antipedagógico. Por outro lado, falar num estilo "vc é a criatura mais inteligente e especial que o mundo já viu" também pode ter seus revézes, como nós andamos constatando por ai, não é tata? Beleeeza.
Aguenta firme, vc é uma gênia.
E btw, eu pulei a etapa dessas descobertas e tenho que fazer isso ao longo da vida com vc, coitada, que ainda tem que fingir que é o máximo mesmo e não completamente normal.
jeeeeeeeeeeeeeeeeeesa
beijosum

Nenhum comentário: